Table of Contents

A cegonha quase completou sua viagem e você está prestes a segurar seu bebê em seus braços? Que momento maravilhoso, mas como melhor se preparar para sua chegada?

Especialmente se você estiver tendo seu primeiro filho, a ansiedade reina suprema e há o medo de esquecer algo para poder receber seu bebê da melhor maneira possível. Aqui estão, então, alguns conselhos sobre como não ficar despreparada para cada eventualidade. Continue lendo!

7 dicas para se preparar à chegada do bebê

Aqui está tudo o que você precisa saber para estar preparada para qualquer coisa, caso o nascimento seja iminente!

Esteja informada sobre o nascimento

A conscientização é a melhor maneira de lidar com tudo. O parto é um processo fisiológico para a mulher. Entretanto, isto não significa que não seja motivo de preocupação.

Informe-se sobre tudo o que te preocupa antes do grande momento, tanto sobre os vários meios à nossa disposição como fazendo todas as perguntas a serem respondidas pelo ginecologista, para que você não fique perturbada por nada.

Comece a procurar o melhor pediatra

Um pediatra será uma figura chave quando seu pequeno estiver no mundo. Como mãe, você precisará do apoio constante de um médico para resolver qualquer preocupação que possa ter com seu bebê, e é importante que o médico seja competente.

Por esta razão, nosso conselho é que você se mova com bastante antecedência e selecione alguns, tanto como principal quanto como reserva, para não se encontrar despreparada quando chegar a hora de escolher.

Fale com seu parceiro

Seu parceiro é aquele com quem você precisa viver ao máximo a experiência de ser pai e mãe. É por isso que é importante estar na mesma onda, compartilhando suas alegrias, tristezas e preocupações. Somente desta forma, com tal apoio mútuo, você poderá viver este momento perfeitamente, lembrando-o em todos os aspectos.

Fale com outras mães

A maioria das preocupações com o nascimento e a nova maternidade pode ser resolvida simplesmente falando com pessoas que passaram pelo mesmo período em suas vidas.

Por esta razão, você pode tentar falar sobre todos os seus medos com outras mães, sejam elas a sua própria mãe ou outras amigas que já passaram por esta experiência: o importante neste caso é falar abertamente para que você não esteja despreparada ante qualquer coisa.

Prepare todos aqueles que vivem com você para o feliz evento

Todos precisam estar prontos para acolher a nova vida em seus corações, por isso um conselho chave de qualquer pessoa é começar a preparar todos em tempo hábil.

Sejam irmãos pequenos, irmãs ou animais de estimação, você precisa facilitar o mais possível esta importante transição da vida da sua família.

Faça as malas com bastante antecedência

Fazer a mala é uma das coisas mais preocupantes que você pode fazer, pois você nunca sabe o que e quantos itens você levará consigo. É por isso que recomendamos que você tome seu tempo para embalar sua mala com perfeição, portanto, prepare-a com bastante antecedência.

Uma das coisas mais importantes a ter em mente é que as roupas de seu bebê devem ser da mais alta qualidade, para evitar irritar a pele já delicada dele ou dela. Portanto, escolha roupas e acessórios para seu bebê recém-nascido que sejam completamente atóxicos, feitos de algodão e com corantes naturais. Enfim, a irritação será completamente evitada graças a estas roupas!

Decida tudo com antecedência

Quando você entra em trabalho de parto, haverá excitação, ansiedade, medo e uma mistura de emoções que te impedirão de tomar as melhores decisões. É por isso que é uma boa ideia se preparar com antecedência e pensar em tudo com a maior clareza possível.

Sejam escolhas simples como o que vestir para o bebê, ou escolhas mais importantes como quem vai assistir ao parto, organize tudo antes do grande dia.