Table of Contents

Há algum tempo, o body finalmente voltou à moda: uma peça de vestuário prática, confortável e feminina, era essencial encontrá-la no guarda-roupa feminino nos anos 80. Agora está de volta para enriquecer o guarda-roupa feminino com o objetivo de dar sinuosidade, esculpir a silhueta, realçar as formas e dar um toque sexy ao corpo feminino.

Inicialmente concebida como lingerie para realçar os pontos fortes do corpo de uma mulher, mas escondida sob camisas e pulôveres, hoje se tornou uma das peças de vestuário mais badaladas da moda internacional, pois combina bem com roupas elegantes e refinadas, bem como com looks mais casuais, tornando-se uma das tendências da moda de verão.

Simples ou elegante, em renda ou algodão, se bem combinado, o body pode ser usado em diferentes versões, tornando-o o vestuário ideal para cada dia e para ocasiões especiais. Descobrir as melhores combinações permite que você cuide de sua aparência e aprimore sua feminilidade.

O body em um estilo casual

Um ícone da moda do gênero casual, a combinação de um body com jeans é certamente atemporal. Ainda mais se o body for acompanhado de jeans de cintura alta, apenas para relembrar o estilo dos anos 80. Um toque glamoroso pode ser dado pela adição de um suéter macio e aconchegante usado em noites mais frias.

Alternativamente, para as estações mais quentes, o body é ideal e confortável para todos os dias, talvez em algodão extensível de cor lisa e fresca: as que têm um peito pequeno também podem optar por não usar sutiã, de modo a se sentirem ainda mais livres e frescas. Esta versão é certamente adequada para combinar com shorts de jeans e sandálias. Torna-se particularmente trendy se o body estiver com a parte de trás cortada: este modelo destaca um dos pontos mais sexys do corpo feminino. Um body de renda

O body de renda: chique para cada ocasião

A renda sempre foi um tecido particularmente elegante e sensual, e um body não tem necessariamente que ser uma peça de vestuário esportiva. Por esta razão, a combinação dos dois dá origem à elegância do body de renda, de preferência em preto clássico, sem mangas ou com um ombro, pode ser combinado com uma longuette ou calça de cintura alta com decote nos pés: o resultado só pode ser uma ideia vencedora para noites especiais e elegantes.

Body e jaquetas

A maneira de combinar os body com saias ou calças pode certamente ser bastante simples: basta seguir seu bom gosto ou deixar-se sugerir pelas tendências da moda. Mas o que vestir por cima de um body?Entre os mais populares estão os blazers, que certamente enfatizam a linha da cintura e são facilmente adaptados a qualquer tipo de tecido de body. Jaquetas de jeans ou de couro também não devem ser descartadas, pois ambas dão um ar casual, mais esportiva a primeira e mais agressiva a segunda, especialmente se acompanhadas de jeans ou leggings rasgados.

No trabalho: body e tailleur!

O tailleur clássico é bem conhecido por ser usado no trabalho ou em encontros especiais de tête-à-tête, pois dá às mulheres uma classe atemporal. Se você não é fã de camisas ou blusas clássicas, você pode facilmente substituí-las por um body que tenha um efeito “under jacket”, independentemente de ser combinado com uma saia ou calça. O importante é que a jaqueta seja deixada aberta!

Com ou sem sutiã?

O body, como sabemos, foi criado como uma roupa de baixo para substituir os coletes desconfortáveis, usados principalmente para sua função de delinear o corpo. Hoje a tendência é usar o body como uma peça de vestuário, de fato, ele se tornou uma das peças de vestuário mais populares graças à sua versatilidade. Mas surge a questão de saber se um sutiã deve ser usado de qualquer forma. Os especialistas em moda desaconselham isto se você tiver seios muito pequenos e, acima de tudo, se o body for apertado e elástico: desta forma você não verá costuras e ganchos nas costas. Ao contrário, seria melhor optar por sutiãs de silicone adesivos, que são fáceis de usar sob um top muito apertado, como um body. Alternativamente, há body com copos que não achatam ainda mais a figura. Se, por outro lado, você tem seios grandes e talvez alguns quilos a mais, você deve usar um casaco ou um pulôver sobre o body, combinado com calças de cintura alta, a fim de disfarçar uma figura que não é exatamente esbelta.

Qual modelo escolher?

Existem muitos modelos de body, o que o torna uma peça de vestuário extremamente versátil: existem body de um ombro, com alças largas ou estreitas; existem body de mangas compridas ou com um dorso particularmente decotado. Há de rendas, de algodão, liso, floral ou body listrados. Em resumo, não faltam versões que podem ser adaptadas a qualquer situação e a uma variedade de peças de vestuário com tecidos diferentes, praticidade e elegância.

Em suma, o retorno do body à moda internacional não pode passar despercebido. Esta peça de roupa é um item obrigatório no guarda-roupa de uma mulher hoje, como era naquela época: há muitas variedades para todos os gostos, então tudo o que resta a fazer é se deleitar!