Table of Contents

Pós-barba é uma loção que as mulheres normalmente ouvem mencionado de um assistente de perfumaria quando pedem conselhos sobre presentes para um homem. Aparentemente, é imprescindível, mas para que serve?

Todos sabem que ela existe, mas ninguém (ou muito poucos) pode dizer com certeza por que é importante usá-la. Estamos falando de um dos produtos cosméticos mais populares para os homens, especialmente em torno do Dia dos Pais, aniversários de parentes e amigos homens, talvez até de uma certa idade.

Nunca se pode errar com a loção pós-barba, é sempre uma boa escolha para um presente. Mas por que a gente a usa?

Para que é usado o pós-barba?

Para que serve o pós-barba não é uma pergunta a que todos possam responder. Talvez a maioria das pessoas o imagine, mas está tão na moda que as pessoas nem se perguntam qual é seu verdadeiro propósito. Nós lhe diremos.

Obviamente, o pós-barba é uma loção, feita com extratos de ervas, óleos especiais e outros ingredientes naturais, que ajuda principalmente a suavizar os efeitos nefastos da lâmina de barbear na pele do rosto.

Na verdade, o uso contínuo de uma lâmina de barbear é altamente irritante a longo prazo e corre o risco de arruinar a superfície de suas bochechas, queixo e qualquer outra área que você barbear. Portanto, o pós-barba não é apenas uma eau de toilette que você coloca em seu rosto como toque final, a cereja no bolo, é realmente um remédio, como um super hidratante, para evitar que se barbear tenha consequências desastrosas em sua aparência.

Nós te dissemos algo novo, não dissemos?

É claro que nem todos os pós-barba são igualmente eficazes. O problema da inutilidade de um produto pode depender principalmente de dois fatores, ambos decisivos e muito importantes:

A loção pós-barba não é composta do equilíbrio correto de todos os componentes e, portanto, é feita de forma suave, em outras palavras, é mal-feita; Homem usando pós-barba A loção pós-barba é feita perfeitamente e pode funcionar em alguns, mas não em todos os tipos de pele, porque cada pessoa é diferente e, portanto, também tem pele diferente.

Por uma razão ou outra, é importante procurar o produto certo para aplicar e saber como escolhê-lo, quando nos encontramos diante de uma multidão de produtos que são todos similares e que, acima de tudo, prometem fazer as mesmas coisas, alcançar os mesmos resultados.

Como você terá entendido (e se ainda não o entendeu, repetiremos, porque é importante), um produto NÃO é o mesmo que outro. Isto também é válido para a loção pós-barba.

Como escolher o pós-barba: ingredientes naturais e fragrância

Esta não é uma pergunta fácil. Considere que o mais importante é certamente escolher o mais adequado para o seu tipo de pele. Se, por exemplo, você tem uma pele facial que sofre de muita produção de sebo que a torna oleosa, você deve optar por uma loção com álcool ou Hamamelis como seus principais ingredientes.

O álcool não é uma coisa boa se você tem pele sensível, mas é perfeito se você tende a se cortar frequentemente, graças a sua grande função desinfetante. A Hamamelis, por outro lado, é absolutamente benéfica se você tiver pele seca, graças a seus princípios anti-inflamatórios: ela também ajuda a eliminar bactérias.

Mas um pós-barba que se respeite também deve conter certos ingredientes naturais, que devem ser benéficos e eficazes. Uma das mais populares é certamente o aloe vera, uma planta absolutamente famosa por suas propriedades calmantes, que são terapêuticas para aqueles com pele sensível.

Outro ingrediente natural que você poderá encontrar benéfico em um pós-barba é certamente o óleo essencial de árvore de chá, um antisséptico natural, que é essencial para evitar infecções irritantes. Há também ingredientes naturais que têm a função de eliminar, ou pelo menos diminuir muito, o efeito desidratante de certos componentes como o álcool.

Quando se trata de fragrância, lembre-se de duas coisas importantes: primeiro, as fragrâncias mais famosas e populares são amadeiradas, orientais, cítricas e florais; segundo, as fragrâncias são multicamadas e estimulam o olfato da pessoa no coração, nas camadas superior e inferior.

O cerne da fragrância está definitivamente ligado à nota de coração, enquanto a nota de topo será sentida assim que você abrir a loção pela primeira vez e finalmente a nota de base será combinada com a nota de coração quando a nota de topo tiver evaporado completamente.

Você pode estar se perguntando sobre um aspecto importante: quanto tempo o cheiro do pós-barba vai durar em sua pele. A resposta é simples: se o pós-barba que você escolher contém principalmente álcool, a fragrância sairá rapidamente; se contém principalmente óleos, a fragrância durará muito tempo se você tiver a pele oleosa e muito menos se você tiver a pele seca.

No entanto, considere que também existem variáveis ligadas sobretudo à química corporal.