Table of Contents

Um dos setores que realmente não conhece nenhuma crise econômica é certamente o setor de beleza. Os brasileiros não estão desistindo dos cuidados com o corpo e estão se voltando cada vez mais para os esteticistas: a demanda está crescendo tanto para homens quanto para mulheres.

Além dos salões de beleza, o setor também inclui cabeleireiros, nail center e spas.

A importância do equipamento oferecido pelo mercado de cosméticos online

Como a concorrência vem aumentando há alguns anos, os salões de beleza precisam acompanhar os tempos, especialmente se quiserem ganhar uma fatia significativa do mercado e expandir sua base de clientes.

Portanto, a compra de equipamentos on-line prova ser uma escolha muito boa, pois desta forma os salões de beleza mais dispostos a investir nos inúmeros equipamentos oferecidos pelo mercado de cosméticos on-line podem crescer em todos os níveis e ganhar vantagem competitiva.

Desta forma, aumentam seus clientes e veem o número de seus negócios crescer de forma constante.

Por que as esteticistas devem considerar as muitas inovações em termos de equipamentos cosméticos? Como profissionais da beleza, esteticistas e donos de salões precisam estar cientes das últimas inovações do mercado, como cosméticos ecológicos e equipamentos cosméticos.

Cabe aos profissionais interceptar totalmente os desejos e necessidades de uma clientela cada vez mais sofisticada que deseja melhorar a si mesma e gostar mais de si mesma.

E mesmo aqueles que possuem um centro de beleza não podem deixar de se aperfeiçoar.

As tendências nos setores de cosméticos e beleza estão em constante evolução, assim como as formas pelas quais os serviços relacionados ao mundo do bem-estar são utilizados.

Enquanto no passado, homens e mulheres só iam a um salão de beleza para compromissos importantes ou no período que antecedia o verão para fazer um tratamento de depilação, hoje em dia as coisas mudaram: a atenção à aparência e à aptidão física são fatores que se mantêm durante todo o ano.

A necessidade de sentir-se bem consigo mesmo e com seu lado psicológico e de pôr um fim ao ritmo agitado da vida moderna está se tornando cada vez mais generalizada. Indo a um salão de beleza, os brasileiros estão se oferecendo uma pausa.

Equipamentos para os profissionais da beleza

A escolha do equipamento é, portanto, fundamental para um trabalho feito com perfeição. Há muitos tipos de equipamentos necessários para os profissionais da beleza.

Por exemplo:

Máquina profissional de eletroportação

Um gerador de correntes impulsivas, cujo objetivo principal gira em torno de facilitar a aplicação não invasiva de produtos cosméticos: as moléculas dos ingredientes ativos dos cremes, géis e soros são absorvidas no fundo da epiderme.

As moléculas dos ingredientes ativos dos cremes, géis e soros são absorvidas no fundo da pele.

A primeira categoria inclui tratamentos para rugas, bolsas sob os olhos, pele asfixiada e flacidez; a segunda categoria inclui tratamentos para estrias, nádegas, celulite e depósitos de gordura localizada.

Dermaroller

O rolo de jade é outro dispositivo que está em demanda entre os esteticistas de hoje. Os clientes adoram cuidar de sua pele e acima de tudo mimá-la suavemente. Os cuidados com a pele são sempre bem-sucedidos, mas não são suficientes por si só. Um massageador facial, especialmente um de alta tecnologia, pode fazer toda a diferença em um salão de beleza ou para esteticistas: ao acariciá-lo suavemente sobre a pele do rosto, assim como na tradição asiática, a aparência tende a melhorar. Não é apenas uma questão de radiância, mas também de rejuvenescimento. A circulação sanguínea é muito beneficiada, e sua ação calmante ajuda a dar à pele do rosto uma sensação de frescor. Desde o primeiro tratamento, a pele de seu rosto aparecerá regenerada.

Aquecedor de cera profissional

Uma ferramenta indispensável para os terapeutas de beleza que estão prestes a remover os pêlos das raízes através da depilação. O aquecedor de cera profissional, que é feito de metal e projetado para durar o máximo de tempo possível, é o método mais popular de depilação. Seus 100 watts de potência elétrica são ideais para o aquecimento de ceras delicadas e perfumadas que são fáceis de aplicar. O termostato de bulbo altamente sensível também é excelente.

Pinça para sobrancelhas

Não apenas as mulheres, mas também os homens se preocupam muito em manter as sobrancelhas em ordem, pois são uma parte importante da beleza facial e, como uma moldura para os olhos, devem ser bem cuidadas.

Cada vez mais mulheres vão à esteticista porque querem ver suas sobrancelhas em total harmonia com seu rosto, afinando-as ou engrossando-as. Os homens, por sua vez, vão aos salões pedindo o mesmo serviço, porque querem marcar a expressividade de seu rosto de uma forma mais definida.

As pinças de ponta oblíqua cortam o máximo de pelos, arrancando pelos longos e pelos indesejados por causa de sua aderência diagonal.

As pinças pontuais regulares, por outro lado, têm como alvo homens e mulheres com sobrancelhas particularmente fortes. São utilizadas arrancando um fio por vez, depois de alcançar a raiz.

Pincéis para máscaras faciais e banhos de lama corporal

Entre os tratamentos cada vez mais populares nos salões brasileiros, as máscaras faciais e os banhos de lama corporal certamente merecem uma menção especial. Daí resulta que as esteticistas devem necessariamente ter o equipamento certo para fazer seu trabalho da melhor maneira possível: escovas profissionais, feitas de cerdas naturais, são apreciadas pelos clientes porque recolhem os cremes para máscaras e banhos de lama a serem aplicados em todo o corpo. Graças ao punho de espátula e ao cabo de madeira, o manuseio destas escovas é muito mais fácil.

Conclusões

Nos últimos tempos, os brasileiros se tornaram mais sensíveis ao bem-estar: cuidar de si mesmo significa não apenas prestar atenção à sua aparência física, mas também sentir-se bem com a sua psique.