Table of Contents

Na imaginação comum, o México está associado a diversão, transgressão e rituais religiosos. Mas é uma terra de mitos, tradições culinárias e paisagens de sonho. O México é um mundo a ser descoberto, do qual ficamos imediatamente maravilhados.

Organizar viagens ao México significa combinar relaxamento e cultura: descobrir as ruínas do povo Maia e passar horas deitado em praias brancas bebendo um coquetel gelado.

A presença do oceano caracteriza o clima mexicano, que varia muito dependendo da área.

A região costeira tem temperaturas tropicais, enquanto as serras têm um clima mais temperado.

Esta heterogeneidade de território estimula a imaginação e o desejo de planejar viagens ao México, para descobrir um território generoso e acolhedor. Pratique seu espanhol, arrume sunga e biquini, não esqueça seus sapatos de trekking e… vamos!

Uma cultura de origens antigas, cujas ruínas resistiram ao teste do tempo: viajar para o México para descobrir os Mayas.

O México é uma preciosidade da cultura Maya e, portanto, um destino para muitos turistas. Estes sítios arqueológicos resistiram ao teste do tempo e conseguiram manter intactos seus antigos símbolos. É por isso que tantos turistas escolhem o México como seu destino de férias todos os anos.

Chichén Itza é um sítio arqueológico próximo à cidade de Mérida em Yucatan, da qual é a capital, e é conhecido por ser um dos mais importantes complexos arqueológicos do México. O Jogo da Bola, o Templo dos Guerreiros, o Templo de Kukulkan e o Poço dos Sacrifícios são apenas alguns dos monumentos que podem ser admirados na área que se estende por mais de 3 km.

O Templo de Kukulkan também é conhecido como ‘El Castillo’ e é talvez o mais famoso dos restos pré-colombianos.

Ela toma a forma de uma pirâmide formada por escadas de todos os lados que levam ao cume.

Outra cidade Maya sem dúvida importante é Cobá, que é cercada por uma vegetação densa. Dominada pela grande pirâmide de Nohoch Mul, Cobá é enriquecida por antigas lápides que representam cultos maias ancestrais, assim como uma coleção de edifícios contendo representações pictóricas.

Viajar para o México permite que você mergulhe totalmente na história de um povo que deixou sua marca, contribuindo para o desenvolvimento cultural em todas as suas formas.

Snorkelling, praias selvagens e resorts luxuosos: uma viagem ao México agrada todo mundo

O México não é somente o passado e a tradição. Viajar para o México oferece a oportunidade de relaxar em praias com águas cristalinas e um rico pano de fundo de flora e fauna. Muitas das praias da região são adequadas para crianças, bem como para os entusiastas do snorkelling que podem admirar o belo fundo do mar cheio de peixinhos multicoloridos e corais.

Para aqueles que preferem esportes aquáticos, não há falta de organização aqui. Da mesma forma, é fácil alcançar cenários longe do fluxo de turistas e contextos que não são desnaturalizados pela intervenção humana. Uma linda praia no México Viajar para o México é adequado tanto para aqueles que procuram umas férias cheias de diversão e eventos, graças às muitas atrações que o lugar tem a oferecer, quanto para aqueles que gostam de paz e tranquilidade que podem ser encontrados em praias selvagens e silenciosas.

As praias não são a única atração. Há muitos lugares interessantes para visitar no México, incluindo cidades e vilas do interior. O povo do México é muito acolhedor e, especialmente nas áreas litorâneas, é fácil encontrar o hóspede improvisado de uma família de pescadores, almoçando com eles e assim saboreando a cultura local. A hospitalidade é uma característica típica das famílias mexicanas.

O México é, portanto, um destino que agradará a todos e, graças ao seu povo caloroso e acolhedor, permanecerá no coração de todos.