Table of Contents

É tradição em muitos países decorar a porta da frente e seus arredores, muitos seguem o tema das estações e feriados, mas para aqueles que não têm tanto tempo, há soluções para todos os 365 dias do ano. Achamos que é uma atividade bastante divertida e criativa, especialmente para aqueles com crianças, uma forma como qualquer outra de passar tempo juntos e se divertir, desviando a atenção da televisão e da tecnologia que hoje em dia padroniza os dias das crianças.

Não há regras precisas para mobiliá-lo, basta considerar que é uma área de transição entre interior e exterior, é importante enfatizar nosso estilo e forma de ser, refletindo o que será o mobiliário além da porta de entrada, especialmente se for um escritório.

Talvez comece com uma paleta de cores que o atraia, ela será o fundo ideal para seu cartão de visita. As cores do pastel têm sido muito na moda ultimamente, dando um toque de elegância e vivacidade sem invadir muito o espaço de outras pessoas.

Se for um escritório, seguir a linha arquitetônica do edifício talvez seja um dos melhores conselhos que podemos te dar, obviamente tudo depende do tipo de trabalho que você faz: se estamos lidando com uma empresa de design e marketing, cores brilhantes e formas geométricas ajudarão nosso caso, pois representam formalidade e criatividade. Se, por outro lado, é um ambiente clássico, como um escritório de advocacia ou médico, contar com madeira ou preto dará um tom mais profissional e sério.

No que diz respeito às entradas de nossa casa, podemos nos satisfazer como acharmos conveniente, talvez adicionando algumas plantas coloridas. Se você estiver em um condomínio, optar por uma composição de plantas suculentas é uma carta vencedora, ou até mesmo apenas pendurar uma grinalda na porta de entrada irá caracterizá-lo.

Se você tiver a sorte de possuir uma casa independente, as oportunidades se abrem e permitem que você decole. Desde pequenos acessórios como cadeiras no pátio, à decoração com lanternas caseiras, até pendurar suas próprias flores… Em resumo, inspire-se e deixe-se levar pela imaginação, e por que não, se você gosta de bricolagem, você também pode decidir reciclar algo e usá-lo. Por exemplo, criar números de casas usando alças ou puxadores antigos, talvez combinando-os com a campainha de entrada e a alça principal.

Para aqueles que são menos afortunados e vivem em condomínios onde o espaço é limitado, brincar com acessórios de decoração como campainhas, capachos e maçanetas é sua fuga e uma exaltação de criatividade.

Afinal de contas, cada entrada encontra sua alma gêmea naqueles que a hospedam e a exaltam. Não freie sua imaginação e siga a boa regra do “pouco, mas bonito”, assim você terá uma entrada à prova de selfie!