Table of Contents

Como organizar uma viagem de motocicleta: as regras básicas

A ideia de viajar de motocicleta é uma das que normalmente excita os viajantes com espírito aventureiro. Entender como organizar uma viagem de motocicleta, entretanto, requer um planejamento meticuloso e a análise de muitas variáveis possíveis.

Se você está sonhando em cruzar as mais belas cidades do mundo em sua motocicleta, então reserve alguns minutos para ler este artigo.

Nas linhas seguintes, daremos algumas diretrizes a seguir ao organizar um itinerário de viagem em duas rodas.

Por falar em itinerários, aqui é um lindo itinerário no Peru para celebrar a passagem de ano.

Há muitos destinos a considerar, no entanto, e eles atravessam os países mais bonitos do cenário mundial.

O que queremos falar com você, no entanto, é planejar a viagem em um sentido prático.

Quais são as coisas que você precisa saber antes de partir?

Vamos tentar esclarecer.

Como planejar uma viagem de motocicleta: coisas úteis a considerar

A segurança em primeiro lugar

A primeira coisa que você deve fazer se estiver planejando uma viagem de motocicleta é ter seu veículo completamente revisado. A segurança é primordial, por isso é muito importante que sua moto seja devidamente verificada por um mecânico profissional.

As medidas de segurança também devem ser aplicadas a você como pessoa, portanto, não planeje conduzir sem um capacete adequado.

Coisas a trazer

Um dos problemas que surgem imediatamente após a checagem do meio de transporte é a escolha do que trazer. Viajar de motocicleta significa desistir da maioria das coisas que costumamos usar. O espaço, como você pode imaginar, não permite luxos particulares. É por isso que, para organizar uma viagem de motocicleta, é preciso primeiro se converter ao minimalismo.

No que diz respeito às bolsas, recomendamos bolsas laterais, se forem compartilhadas melhor ainda, e, é claro, a bagageira superior.

Roupas ideais

Outra coisa que precisa ser cuidadosamente organizada é a escolha de roupas, o que é muito importante para um motociclista.

Como você deve se vestir para uma viagem de motocicleta? Se for você quem está montando, primeiro você precisará de luvas adequadas. Viajar por muitas horas pode colocar seu controle no limite.

Também recomendamos roupas confortáveis, botas altas e técnicas, casacos à prova de vento e roupas que possam se adaptar a todas as temperaturas.

Principais rotas na América do Sul

O primeiro lugar a ser visto na América do Sul é conhecido como A Trilha do Ringo. Esta é uma vasta área que inclui os Andes, a floresta tropical amazônica e as montanhas onde Machu Picchu está localizada. Para os mais imprudentes, recomendamos Las Caracoles no Chile, uma estrada serpenteando ligando a Argentina e o Chile que é verdadeiramente de arrepiar.